segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mensagem Natalina



“Meu caro irmão, olhe pra dentro de teu coração, veja se o Natal se tornou conversão e te ensinou a viver”.

É Natal, tempo de contemplar e experimentar a vida e a graça divinas. Deus entra na história humana e sua marca é a humildade. Todos somos chamados a viver a espiritualidade da manjedoura, do abandono, da simplicidade e do amor-doação. Deus revela-se na pequenez e na singeleza de uma criança para fazer-nos perceber sua presença e sua mensagem de vida e salvação. O poder de Deus manifesta-se na humildade, no serviço, na acolhida do pecador e no exercício da caridade.
Deus faz-se um de nós, assume nossa natureza para fazer-nos divinos. É uma troca de presentes entre o céu e a terra: recebe o corpo e dar-nos o espírito, recebe ingratidão e cobre-nos com sua misericórdia e seu perdão, recebe nossa pobreza e a enriquece com sua presença e sua graça.
Por isso, o natal para o cristão não pode ser uma data, um dia, mas sim um programa de vida, um objetivo que se realiza dia após dia por meio do nosso compromisso.
Portanto, podemos afirmar convictos que é natal quando: lutamos para que os homens tenham um emprego digno, vivam a fé numa comunidade de irmãos e sintam-se responsáveis pela história; procurarmos viver como Jesus viveu, tendo hoje as mesmas preocupações que Jesus teve, assumindo hoje as lutas que ele assumiu, para que Jesus através da justiça, amor, fraternidade e paz, venha nascer em cada lar, em cada ambiente, em cada coração.     

Desejo um feliz e abençoado Natal, repleto de graças e dons divinos, a todos e a todas!!!