segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mensagem de Páscoa


“Eis o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele fiquemos felizes” (Sl 118,24)


Caríssimos internautas,

Ser cristão é ter convicção de que Deus quer o nosso bem, torce por nós, vibra com nossas vitórias sobre o mal. A Páscoa é exatamente isto: a passagem do mal ao bem, da morte à vida, do comodismo à empolgação, do medo à coragem, da tristeza à alegria, enfim, é o começo de uma vida nova que brota do encontro com o Senhor Ressuscitado.
Celebrar a páscoa é, portanto, comprometer-se com o Projeto, com a Vontade de Deus. É dedicar-se dia a dia na luta e no esforço contra as estruturas de morte. É deixar-se conduzir pelos desígnios e pelo Espírito de Deus. Noutras palavras, é deixar-se transformar por Deus em todos os sentidos.
A vitória da vida sobre a morte, expressa na Ressurreição de Jesus, recorda-nos que devemos, dentre outras coisas:
1)      Ir ao encontro das pessoas sedentas de Deus, de paz e apresentá-las Jesus Ressuscitado;
2)     Ver a vitória sobre a dor de Jesus e de tantos irmãos e irmãs sofredores e confiar na presença do Ressuscitado;
3)      Ser sinais de paz e do amor de Deus aos que vivem desunidos e ressentidos pelo ódio;
4)     Partilhar a fé na Ressurreição no nosso dia a dia, no desenrolar de nossas ações cotidianas;
5)     Perdoar para retornar o rumo, a caminhada, a alegria de viver e sentir-se feliz, em paz com Deus, com as pessoas, conosco mesmos;
6)      Ser sinais de esperança e de vida para todos, tendo como alicerce a fé em Jesus Cristo, demonstrando através dos atos nossa gratidão a Deus Pai;
7)     Ter consciência de que não somos infalíveis, sem porém deixar de confiar em Deus, em sua misericórdia, em seu perdão e bondade e recomeçar sempre.

Enfim, celebrando a Páscoa de Jesus queremos assumir corajosamente nossa fé e nos comprometermos mais ainda com Deus, com a Comunidade e com a construção do Reino de Deus. Feliz Páscoa para todos!

Com orações e bênçãos,

Pe. Márcio Pinheiro de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário