quinta-feira, 12 de maio de 2011

Via-Sacra


Pe. Márcio Pinheiro

“Deus amou tanto o mundo que nos deu seu Filho único para que tivéssemos vida” (Jo 3,16)


Na Sexta-feita Santa a Igreja está com Cristo na paixão. Vivemos neste dia a espiritualidade da Cruz vitoriosa, a memória da vitória suprema de Cristo sobre o pecado e a morte, garantia indefectível da passagem definitiva com Cristo para a vida nova e eterna do Reino.

Contemplemos, durante esta Via Sacra, no silêncio do nosso coração, o mistério de Deus que no filho morre livre e consciente, para nossa salvação. Meditemos também sobre amor incondicional de Deus Pai “que tanto amou o mundo que nos deu seu filho único para que nele tivéssemos vida” (Jo 3,16); “... Cristo nos amou e se entregou por nós a Deus...” (Ef 5, 2).

Da contemplação da doação da vida de um Deus-homem que se fez o Cordeiro imolado e se entregou como oferenda perfeita ao Pai no Espírito, para libertação e perfeita reconciliação da humanidade com o seu Pai e dos homens entre si... nos imbuímos de uma profunda solidariedade da paixão de Cristo que continua na paixão do povo, nos cristos flagelados, nos calvários onde o povo de Deus continua sofrendo, suspirando por libertação, redenção e vida plena. Acompanhemos com fé e devoção os atos de Jesus Cristo rumo a ressurreição, meditando em nossos corações o infinito e eterno amor de Deus por nós e nos deixemos conduzir pelo Espírito divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário